Num dos links aqui para o blogue, encontrei esta pérola da LUSA:
Sobre os erros detectados nos programas associados ao Magalhães, António Correia descarta responsabilidades da JP Sá Couto já que a Caixa Mágica foi preparada pela Linux.
(Adenda: a minha explicação ficou difícil de seguir, por isso fica aqui um resumo. Esta frase é equivalente a um disparate como: Sobre os erros detectados no Firefox a correr no portátil X da Dell, fulano Y descarta responsabilidades da Dell já que a Microsoft foi preparada pelos sistemas operativos tipo IBM.)
Vários disparates numa frase só, que mostram que quem a escreveu não está minimamente dentro do mundo da informática. E isso não impediu a LUSA de lhe delegar esta tarefa.
Primeiro, pôr a hipótese de a JP Sá Couto (a empresa que faz a parte física, o hardware, a produção do computador) ter alguma coisa a ver com os erros (no software), é como pensar que os disparates nas notícias podem ser culpa das gráficas.
Depois, "a" Caixa Mágica no feminino é uma empresa, não tem "erros". "O" Caixa Mágica é o sistema operativo fornecido por essa empresa, mas os erros não estão no sistema operativo. Estão sim num programa que funciona no CM, tal como os disparates jornalísticos estão nas notícias e não no papel ou nas ondas hertzianas.
Assim "a" CM não foi preparada por ninguém. Quanto muito foi "o" CM que foi preparado pel'"A" CM.
"O Linux" é um sistema operativo, não prepara nada. Quanto muito o Linux poderia ser preparado pela CM.
Por último "o Linux" não existe como uma entidade precisa, tal como a língua portuguesa não está registada no cartório. O Linux é uma "família" de sistemas operativos, onde o CM está incluido, tal como as palavras que aqui uso pertencem à língua portuguesa. Por isso ninguém "prepara" o Linux.
correio da manhã(13)
desemprego(15)
diário digital(24)
dn(82)
economia(65)
estatísticas(22)
expresso(26)
inflação(13)
lusa(15)
matemática(12)
percentagens(26)
público(102)
publico(9)
rigor(9)
rtp(20)
rudolfo(16)
salários(10)
sensacionalismo(135)
sic(11)
Blogs catadores
Médico explica medicina a intelectuais
Blogs sobre Jornalismo
Blogs sobre Economia
Blogs sobre Sondagens
Fontes Fidedignas