Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008
O FED decidiu baixar a taxa de juro em "meio por cento", insiste o José Rodrigues dos Santos no Telejornal. Agradecíamos todos, eu que me começo a fartar de escrever posts sobre o assunto e vocês que mais fartos estarão de os ler, que alguém mais próximo fizesse o favor de dizer ao homem como é que isto deve ser dito. Senão, passamos a vida nisto...
De gatodasbotas a 31 de Janeiro de 2008 às 12:42
"não se pode exterminá-lo"? (televisivamente, bem entendido) Se fossem só esses os erros. Depois há os disparates, puros e simples. E a falta de sobriedade e a abudância de inconveniências. Alguém disse que ele trabalhou na BBC? Há muitos anos...
Mas façam como eu: às 20:00 verifiquem quem vai apresentar o telejornal e ser a ternurenta criatura mudem para o canal 3 ou 4. O meu telecomando tem uns botões que permitem fazê-lo no conforto do sofá.
Como diria Chica Pardoca: beijinho bom para o telecomando.
O pior é que não é só o José Rodrigues dos Santos nem é só na RTP. Confundir percentagens com pontos percentuais já começa a ser mais vulgar que transformar o verbo estar em tar. E que tal confundir kWh com kW (ou, o que é o mesmo GWh com GW)
De gatodasbotas a 1 de Fevereiro de 2008 às 15:59
Pois é, mas nada disso é muito valorizado. Ninguém é considerado inculto se não souber fazer uma conta de subtrair sem recurso à calculadora.
Já se não souber quem é presidente x ou o escritor y parecerá muito mal.
De Nuno a 4 de Fevereiro de 2008 às 17:10
O Zé não sabe mais que um miúdo de 10 anos!
De Filipa a 12 de Fevereiro de 2008 às 17:49
Confundo-o invariavelmente com o boneco do "Contra Informação"
Comentar post