Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008
Notícia de hoje na SIC:
Em rodapé: 5 mortes em Loures numa semana!!
Se ficaram com medo de ir a Loures porque a criminalidade violenta e indiscriminada disparou, podem ficar descansados! Oiçam o resto:
Diz a locutora: "Mulher baleada por um desconhecido.........a juntar a esta morte, refira-se que houve também esta semana um homem que morreu numa rixa num café em Camarate e um homem que matou os pais e suicidou-se a seguir"...
Somar eventos de natureza diferente não faz sentido nenhum, a não ser que o objectivo seja empolar sentimentos de insegurança.
De
Zam a 3 de Março de 2008 às 13:14
Boas,
Sigo atentamente o seu Blog e é com algum agrado que o leio pois considero que a sua isenção, realismo e factualidade são deveras interessantes.
Em relação a este Post e embora concorde consigo, considero, enquanto morador em Sacavém, que poderia ser feito mais e melhor pelas forças de segurança, pois estas têm bastante receio de intervir em áreas tão intimidantes como a Quinta do Mocho, a qual nunca vai ser uma zona pacifica sem que haja uma intervenção forte e continua.
Continue o bom trabalho.
Cps.
A nossa intenção é exigir rigor a quem nos informa, por isso procuramos não emitir opinião sobre os assuntos que são tratados nas notícias que criticamos.
Segundo li hoje, o assassinato da jovem foi em Sacavém; mas ontem no noticiário da SIC referia-se Loures, não explicitando que se tratava do concelho de Loures, pelo que no post transcrevi o que ouvi.
Obrigado pelo seu comentário.
De
Diogo L a 4 de Março de 2008 às 16:40
Boa tarde
Morei em Sacavém cerca de trinta anos. Sempre me referi àquela terra como um sítio excelente para morar: sem confusão de maior, perto de Lisboa, com qualidade de vida.
Dadas as circunstâncias da vida, mudei de casa e de zona. Dado que os meus (muitos) amigos de infância também já abandonaram Sacavém, actualmente volto ao local onde nasci e cresci, apenas para visitar os meus pais. Porque se não fosse por isso, julgo que nunca mais lá voltaria.
Sacavém (e bairros circundantes) tornou-se um local inseguro e pouco atractivo. Conheço Sacavém como as palmas das minhas mãos, mas confesso que hoje não me atrevo a passar em muitos locais que frequentei tantos e tantos anos. Para que se perceba a dimensão do problema, a Quinta do Mocho é considerado (e com razão) o bairro verdadeiramente problemático de Sacavém, mas a senhora foi baleada no Real Forte, área habitacional de classe média alta/alta. É sintomático...
Fica o lamento que quem vê as suas raízes a regredirem no tempo.
Cumprimentos.
Diogo L.
Comentar post