1. No Público Economia da sexta-feira passada A.R.F. escreve "que o aumento dos preços das matérias-primas e de diversos bens essenciais é um reflexo da crise económica, já todos sabemos". O meu obrigado pela informação, porque eu de facto não sabia mesmo. Curiosamente até estava convencido do contrário, que factores internos aos mercados da petróleo e dos cereais é que estavam na causa (juntamente com o problema financeira causado pelo subrprime) da actual "crise". Julgava eu que a crise é que era um reflexo desses aumentos...
2. Tinha aqui denunciado que a notícia principal da capa do Público de 14 de Abril, afirmava exactamente o oposto à realidade. Aqui contei que o provedor do Público começou por duvidar do próprio estudo que estava na base da notícia, imputando a possível contradição aos autores do estudo e não ao Público. Entretanto recebi (via provedor) a resposta da jornalista, que diz que "o leitor tem carradas de razão", sendo que o título da primeira página não foi da sua autoria.
Resta-me a consolaçãozinha de saber que depois de milhões de pessoas terem lido a capa do Público, a terem visto na internet, na televisão ede ter havido citações da notícia noutros orgãos de comunicação, eu recebi um e-mail pessoal onde era admitido que a notícia era o oposto da verdade. (Ao menos o Público tem um provedor.)
correio da manhã(13)
desemprego(15)
diário digital(24)
dn(82)
economia(65)
estatísticas(22)
expresso(26)
inflação(13)
lusa(15)
matemática(12)
percentagens(26)
público(102)
publico(9)
rigor(9)
rtp(20)
rudolfo(16)
salários(10)
sensacionalismo(135)
sic(11)
Blogs catadores
Médico explica medicina a intelectuais
Blogs sobre Jornalismo
Blogs sobre Economia
Blogs sobre Sondagens
Fontes Fidedignas