Quinta-feira, 24 de Julho de 2008
No DN temos um título na 3ª página que afirma "Ofertas de emprego (...) em queda". Por baixo há um gráfico com o título "ofertas de emprego" onde se vê, não só que as ofertas de emprego não têm parado de crescer desde o início do ano (o que indica que não houve queda mensal), como também que em todos os meses deste ano houve mais ofertas de emprego do que nos meses homólogos dos últimos 5 anos (o que indica que não houve queda em termos homólogos).
Antes que me acusem de "estar errado", faço notar que não faço a mínima ideia de qual é a verdadeira, apenas que uma das duas informações (título ou gráfico) está errada... ou então referem-se a coisas diferentes e o DN não se deu ao trabalho de as precisar.
De rita a 25 de Julho de 2008 às 17:07
Gosto muito deste blog, faz um excelente trabalho. Mas na 3ª página do DN de ontem é que não era. Encontrei o título e o gráfico. sim, e exactamente como diz, mas na 1ª página do suplemento emprego. Já agora, para os que têm a curiosidade de irem verificar...
Obrigado pela correcção.
Eu li o DN do café do bairro, provavelmente alguém recompôs a ordem das página e eu nem reparei.
Sr. Miguel Carvalho
Não tive acesso ao artigo que menciona, mas pelo que você comenta nele é um erro tremendo, já que um jornal com tão grande tiragem nacional e a relevância que têm, que chega a tantos milhares de portugueses que o lêem todos os dias, tenham cometido esse erro, até parece que não levam os leitores a sério fazendo noticias com tão grande ligeireza , isto pode levar uma pessoa á conclusão de que ou houve uma má fé por parte do jornalista ou foi um mero engano, na escrita e publicação desse artigo por você aponta.
Acho que você se sente LESADO, pelo qual julgo que o mais correcto que você deve fazer é RECORRER perante a associação dos jornalistas, e fazer a respectiva DENUNCIA as autoridades que regem este tipo de actividade, também seria uma acção pertinente da sua parte, PEDIR UMA ACLARAÇÃO ao editor do diário de noticias e este que publique a CORRECÇÃO DO ARTIGO donde você descobriu tão garrafal erro cometido pelo jornalista, e a PUBLICAÇÃO DE UM PEDIDO DE DESCULPAS por parte do jornal DE NOTICIAS aos seus leitores para que este tipo de situação não voltem a acontecer, num jornal tão prestigiado como o DIÁRIO DE NOTICIAS. E que mancham a honra e veracidade de outros jornalistas.
Esta é a atitude certa a fazer, muitos portugueses lhe agradeceriam. Se você não toma esta atitude, no futuro veremos todos os jornais cheios de noticias falsas ou erróneas como esta.
Ainda bem que a traves dos seus analises profundos, descobre este tipo de incomodas situações, que deve ser desmascaradas , faz você muito bem.
Bom...
este blog está cheio de erros bem mais graves.
E olhe que queixas/chamadas de atenção já fiz muitas, e na grande maioria das vezes não deu em nada.
Cumprimentos
Comentar post