Uma "notícia" no Público online (supostamente da Reuters) começa com esta frase: O consumo de petróleo deverá recuperar já no próximo ano, depois de cair este ano para o nível mais baixo em 25 anos.
É óbvio que isto é um disparate, o consumo tem sempre crescido desde 1983 (mais coisa menos coisa), e a suposta fonte da notícia diz outra coisa completamente diferente: World oil demand growth will return in 2009 after shrinking this year for the first time since 1983.
Eu nem sei o que concluir disto. Se esta gente é tão tola que acha que lá por se descer uma vez se bateu um record mínimo, se esta gente acha que os leitores são tão estúpidos que podem ser facilmente aldrabados com qualquer sensacionalismo com a palavra "crise" para lá metida, ou se pura e simplesmente vivem tão alienados deste planeta ao ponto de acharem mesmo que o consumo hoje poderia ser mais baixo do que há 25 anos. Venha o diabo e escolha...
(A diferença entre o original e a versão do Público é grande demais, para alguém me convencer que foi apenas um erro de tradução).
correio da manhã(13)
desemprego(15)
diário digital(24)
dn(82)
economia(65)
estatísticas(22)
expresso(26)
inflação(13)
lusa(15)
matemática(12)
percentagens(26)
público(102)
publico(9)
rigor(9)
rtp(20)
rudolfo(16)
salários(10)
sensacionalismo(135)
sic(11)
Blogs catadores
Médico explica medicina a intelectuais
Blogs sobre Jornalismo
Blogs sobre Economia
Blogs sobre Sondagens
Fontes Fidedignas